Young woman with swiss flag eating chocolate outdoors in the mountains. Having great vacations in Switzerland

Cartola + Swiss Education Group, uma parceria de sucesso

A Cartola e o Swiss Education Group (SEG), grupo educacional suíço voltado para os setores gastronomia e hospitalidade, iniciaram uma parceria no mês de abril deste ano, já em meio ao novo contexto social que nos encontramos.

O trabalho, que inicialmente tinha o objetivo de atrair participantes para eventos online a partir de uma campanha de divulgação estratégica nas redes sociais, se estendeu para a comunicação de outras ações do SEG, que vamos apresentar aqui neste blogpost.

O Swiss Education Group

O Swiss Education Group é um conglomerado de cinco escolas de ensino superior localizadas na Suíça, com foco nos setores de culinária e hospitalidade. Com seis campi e mais de seis mil alunos, as escolas SEG abrigam estudantes de mais de 100 nacionalidades diferentes, com quase 40 anos de experiência em gestão de hospitalidade e educação em artes culinárias.

Início do trabalho

A Cartola firmou uma parceria estratégica com o Swiss Education Group para a criação de campanhas para dois webinars que aconteceram em maio, um voltado para o público de culinária e outro para hospitalidade.

A estratégia contemplou anúncios nas redes sociais e envio de releases para veículos de imprensa, com o objetivo de chamar participantes para os eventos, que eram gratuitos. 

Os dois eventos, que serviam para apresentar as escolas do SEG e as oportunidades acadêmicas e profissionais em se estudar na Suíça, tiveram grande adesão. Além destes eventos, também criamos campanhas para outros webinars com temas específicos, como culinária vegetariana e empreendedorismo no setor de gastronomia, entre outros. 

A partir de testes e otimizações, nosso time de estratégias digitais vem criando campanhas de captação de leads cada vez mais efetivas, com número de leads aumentando e o custo por aquisição diminuindo. Alguns dos eventos foram:  

Pastry


Vegetarian

Chef Empreendedor

Masters of International Business in Hospitality

Chef Raissa Ribeiro na final do Cook ‘N’ Battle

O trabalho seguiu com mais divulgações estratégicas para o SEG. Além de outros webinars que aconteceram desde que a parceria foi firmada, também preparamos um material para a comunicação da participação da chef brasileira Raissa Ribeiro (Masterchef, Mestres do Sabor) na final do Cook ‘N’ Battle, uma competição que reuniu cozinheiros do mundo inteiro, na qual Raissa era a única representante do Brasil.

Raissa é estudante da Culinary Arts Academy Switzerland, uma das escolas que faz parte do Swiss Education Group.

Para esta ação, trabalhamos com anúncios nas redes sociais, envio de e-mails para a base e disparo de release sobre a participação da Raissa no evento, com publicação em veículos de imprensa especializados em gastronomia.

Campanha On Going

Pautados pelas qualidades do Swiss Education Group e pela Suíça ser considerado o país mais seguro em tempos de pandemia, também criamos anúncios específicos para cada um dos setores do Swiss Education Group, com o objetivo de atrair novos alunos para as escolas da instituição. 

Landing page Brasil e blog oficial do Swiss Education Brasil

Para estreitar os laços com a comunidade brasileira, ajudamos a desenvolver a landing page do Swiss Education Group Brasil, 100% em português e com informações importantes para quem deseja estudar ou se especializar em uma das maiores instituições de culinária e hospitalidade do mundo.

A página conta também com um espaço destinado para blog, o qual estreamos com uma postagem sobre culinária vegeatariana: https://swisseducation.com.br/culinaria-vegetariana-ganha-os-menus-mais-renomados-do-mundo-webinar/

Por fim, estamos planejando outras ações para o decorrer do mês de setembro, como novos blogposts, conteúdos proprietários e campanhas sobre aulas online e cursos presenciais com chefs renomados.