This is a honeypot file. Please leave it.
Electric guitar player on a stage with colorful blue and purple scenic illumination

Especial Dia do Rock – seis cases de match do rock com a publicidade

Cheio de atitude, versátil e com muito carisma: o rock tem um grande potencial para criar conexões e cativar o público. Não é à toa que ele é tão usado até hoje pelas marcas, resultando em cases de sucesso irreverentes e cheios de personalidade. 

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, separamos seis cases icônicos do rock nacional em propagandas para relembrar e inspirar:

Os Mutantes e Shell

Em 1969, a criação psicodélica de filmes curtos e em preto e branco tem trilha e atuação de Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias.

Sá, Rodrix & Guarabyra e Pepsi

Nesse manifesto da juventude setentista para Pepsi, o jingle é considerado pioneiro no quesito formato. Até essa época, no jingle era cantado o anúncio de um produto ou serviço, não uma letra artística, uma música. Além disso, ele também é polêmico por levantar os ideais hippies e críticas ao pensamento mais tradicional da época:

O Bando para D D Drim

O serviço de dedetização fez sucesso com o filme em animação na década de 1980. A trilha é da banda brasiliense O Bando:

Edu K para Fiat

O vocalista da banda DeFalla teve algumas composições para publicidade, várias em parceria com o produtor Dudu Marote. Esta, para Fiat, conta também com Edu K nos vocais: 

Jorge Ben Jor para Fiat

Aqui é um exemplo onde a marca encontra uma oportunidade em um hit já existente. O “Homem Gol”, de Ponta de Lança Africano, ganhou um significado diferente nesse filme para o lançamento do modelo de carro homônimo: 

Supla para Doritos

O músico e ator Supla é uma figurinha confirmada quando o assunto é roqueiros e propagandas irreverentes. Seguindo a linha de músicas como jingles, Doritos apostou na figura como garoto propaganda criativo para o novo sabor do salgadinho:

A potência da união de música e publicidade é forte, e quando alinhada com a persona correta e o timing certo, a chance de um conteúdo de sucesso é grande. Já conheciam esses cases? Compartilhe com seus amigos do rock que adoram uma boa história.

Daniela Sangalli, conteudista e jornalista da Cartola – Agência de Conteúdo