CrditoFotoGuilhermeEngelke

Agência Cartola tem nova diretora editorial

A jornalista Marlise Viegas Brenol assume como diretora editorial da Cartola Conteúdo e passa a integrar o quadro de sócios. Marlise, com 20 anos de atuação profissional, com passagens pela Band, Terra, grupo RBS, rádio e TV Unisinos, atenderá projetos editoriais de comunicação com foco em produção de conteúdos. 

O movimento atende um desejo dos atuais sócios da Cartola, Sebastião Ribeiro e Rafael Santos. “Nos últimos anos, por questões mercadológicas e internas, a Cartola ampliou sua atuação como agência estratégica, sua equipe de marketing digital e de mídia, que hoje respondem pela maior parte dos contratos e têm crescido ano a ano. O ingresso da Marlise permite que a gente junte a isso uma retomada do papel da agência como produtora de conteúdo editorial”, afirma Ribeiro. Ele explica que a nova sócia trabalhará na expansão de negócios, e que o jornalista Guilherme Engelke segue como head de conteúdo da equipe, coordenando as entregas regulares para clientes como Panvel, Unisinos, Supra, Sociologia e Política, Elio Winter Incorporações, Melnick, Swiss Education Group, My Switzerland, Logber, Restaurapa, entre outros.

A agência Cartola Conteúdo foi criada para atender demandas de texto, sites segmentados, revistas e cadernos temáticos para veículos de imprensa e para a comunicação organizacional em empresas. As tendências de mercado permitiram à Cartola crescer e ampliar o leque de prestação de serviços, em especial, em marketing digital e mídia offline e online. O sócio Rafael Santos explica: “É natural que a demanda dos clientes direcione a nossa produção, então nos tornamos especialistas em estratégia de comunicação digital, tráfego de mídia, mídias sociais, mídia off e online, mas sempre fomos guiados pelo conteúdo, pelas boas histórias. Está no nosso DNA!”. 

Sebastião Ribeiro, Marlise Brenol e Rafael Santos. Foto: Guilherme Engelke

Marlise possui um perfil editorial multimídia que sempre guiou a estratégia de produção, gestão e coordenação de equipes nas redações onde trabalhou. “Entendo que a produção editorial pode tomar diferentes formas, em texto, blogs, vídeo, podcast, em revista, caderno, mídias sociais mas sempre alinhada ao plano de comunicação”. A chegada da profissional com experiência em jornalismo digital multimídia é oferecer diferentes soluções em conteúdo e reforçar o braço produtora da agência. 

A nova sócia também entende que a distribuição de conteúdos para públicos específicos é fundamental. “A estratégia de conteúdo precisa estar associada à estratégia de distribuição e circulação, por isso fortalecer a equipe de produção editorial de qualidade no momento em que o marketing digital é um carro-chefe na agência faz todo sentido”, conclui Marlise.